domingo, 12 de fevereiro de 2023

 


13 anos de fundação da entidade “Dorothy Stang” em Valinhos.
“Uma década antes de a encíclica Laudato Si’ ser publicada nas terras de Anapu, na Amazônia brasileira, era plantada em solo brasileiro a semente de um modo de pensar, de se relacionar com o mundo, com a construção de novos valores, partindo da perspectiva de que "Deus está em todas coisas" e caminha com os desfavorecidos”.
“Em 12 de fevereiro de 2005, a missionária estadunidense Dorothy Stang foi vítima daquilo que enfrentava: a exploração da terra e dos pobres em favor do lucro e da ganância de poucos. O seu legado ainda brota e se constitui como inspiração para o ponto de inflexão que se encontra a Igreja e todo o mundo. Vozes que desafiam. Dorothy Stang, profetisa e mártir da Amazônia”. (Instituto Humanitas Unisinos – IHU).
Em nosso município estamos vivendo um evento de suma importância para a população. Se trata também do uso e ocupação da terra pela “Revisão da Lei municipal do Plano Diretor III”, e acontece juntamente com a celebração dos 13 anos de fundação da nossa entidade. Lembramos a todo(as) que, nas diretrizes de ocupação territorial é preciso prevalecer, sempre, o bem comum e não apenas interesses de especuladores que visam tão somente o lucro pela exploração da terra, deixando aos seus ocupantes o ônus costumeiro pela escassez de infraestrutura e um meio ambiente devastado. Que nossa irmã Dorothy esteja conosco nessa jornada pela defesa da igualdade a todos os moradores de nossa cidade Valinhos.

"Dorothy acreditava que o divino está em todo o lugar, que Deus nos deu esta grande terra para ser compartilhada por todos nós".


Nenhum comentário:

Postar um comentário