O dia 18 de maio foi escolhido como o “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, pois nesta data em 1973 Araceli Cabrera Sanches com apenas oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta, por membros de uma tradicional família capixaba, e a sociedade que presenciou, ficou calada, não sendo capaz de denunciá-los. O silêncio da sociedade capixaba acabou por decretar a impunidade dos criminosos. Queremos com isso que acontecimentos como estes não se repitam.
Desta forma, com a intenção de sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade a se comprometer e participar da luta em prol dos direitos das crianças e adolescentes, bem como, possibilitar que elas tenham o desenvolvimento de sua infância de forma segura pondo-as a salvo do abuso e da exploração sexual.
Nesta perspectiva, o CMDCA numa ação articulada com a Rede de Proteção e o Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social “Dorothy Stang”, organizou uma manhã de reflexão com o tema “O Papel da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes”.
O evento (programação abaixo) será realizado na Câmara Municipal de Valinhos das 8h e 30min às 11h, culminando com uma panfletagem na praça São Sebastião.
O evento recebeu o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, de Educação, da Saúde e de Esportes, contando, ainda com o apoio da Camara Municipal e do DAEV – Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos.
PROGRAMAÇÃO DO DIA 18 DE MAIO
“O Papel da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes”.
8h e 30min Inscrição/café;
9h e 00min Abertura e início dos trabalhos;
9h e 15min Apresentação do vídeo/aula SENAD Conselheiros;
9h e 45min SUAS - Serviço da Rede de Proteção;
10h e 05min Apresentação do CT;
10h e 25min Apresentação do Projeto do Instituto Esperança;
10h e 45min Debates;
11h e 00min Panfletagem.
Local: Câmara Municipal de Valinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário